Reuters
07/02/2002 - 18h01

P.J. Harvey ganha prêmio de melhor artista pop britânica

da Reuters, em Londres

A cantora e compositora britânica P.J. Harvey foi escolhida ontem como a melhor artista pop em 2002. Harvey derrotou o U2 e a banda de hip hop Roots Manuva com seu disco "Stories From The City, Stories From The Sea".

O prêmio South Bank, que tem o mesmo nome do programa de televisão apresentado por Melvyn Bragg, homenageia os melhores artistas britânicos do ano em diversas categorias.

"Last Resort", um filme sobre a vida de refugiados que buscam asilo no Reino Unido, ganhou o prêmio máximo de cinema. Os filmes "Sexy Beast" e "O Diário de Bridget Jones" também haviam sido indicados.

O escritor Ian McEwan, finalista do Booker Prize no ano passado, ganhou o prêmio South Bank de literatura por seu romance "Atonement". Ele derrotou o escritor de livros infanto-juvenis Philip Pullman, que foi indicado por "A Luneta Âmbar", e Jonathan Coe, autor de "The Rotters Club".

O pianista Alfred Brendel ganhou o prêmio na categoria música clássica e o maestro Bernard Haitink recebeu o prêmio por sua carreira.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca