Reuters
08/02/2002 - 20h26

Recife terá música eletrônica, world music e dança no Carnaval

da Reuters

Os antifoliões terão sua vez em Recife, onde começa amanhã o festival RecBeat, na Rua da Moeda, no centro histórico da capital pernambucana.

O evento apresentará este ano, durante os quatro dias de Carnaval, cerca de 32 atrações, incluindo apresentações de dança e shows de manguebit, música eletrônica, ritmos regionais, blues e rock.

Em sua sétima edição, o festival terá como destaque a percussionista, cantora e bailarina italiana Alessandra Belloni, radicada em Nova York e fundadora do grupo teatral I Guillare de Piazza. Ela se apresentará no domingo, quando mostrará ao público um pouco do folclore do sul da Itália.

Na terça-feira acontece o show da cantora congolesa Alpha Petulay, que mistura reggae de raiz com jazz e blues em músicas cantadas em português, francês e inglês.

Entre outros artistas renomados estão o rapper Xis, a banda recifense Devotos, o cantor pernambucano Otto, o grupo Reggae B, comandado por Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso) com a participação de Nando Reis (Titãs), os músicos paulistanos do Os Bluesmen, que reúne o vocalista Nasi (Ira!) e o gaitista Flávio Guimarães, a banda pernambucana Faces do Subúrbio e a cantora paulista Fernanda Porto.

No quesito música eletrônica, o viés será o drum'n'bass e as apresentações acontecerão na tenda Manguetown, montada na Rua da Moeda para abrigar também desfiles de moda de estilistas locais. Entre os DJs, foram escalados: Lika Marques, Dolores, Soul Slinger, Andy e Patife.

O RecBeat nasceu em 1995 em Olinda e passou para Recife em 1999. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas compareceram ao festival.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca