Reuters
10/02/2002 - 21h29

Netinho e Ivete Sangalo tocam em novos blocos em Salvador

da Reuters, em Salvador

O primeiro grande dia de desfile do circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, começou com algumas novidades nas atrações dos primeiros blocos da fila. Netinho fez sua estréia no Internacionais às 13h, o primeiro a desfilar, sob uma chuva de fogos. Até o ano passado era a banda Asa de Águia a primeira na avenida. Este ano, o grupo liderado por Durval Lélys sai apenas no circuito da Barra.

Com uma bota verde até o joelho e vestido branco e preto, Ivete Sangalo marcou sua estréia no bloco Coruja, que conduzirá por três dias. No ano passado, a cantora puxou o Pinel por dois dias na avenida, bloco que não vai desfilar este ano. Luís Caldas, um dos responsáveis pela explosão da axé music na década de 80, assistiu ao desfile junto com Anderson Cunha, compositor da música "Festa", hit da cantora este ano.

O Camaleão, com Chiclete com Banana, desfilou em seguida e, além dos sucessos "Diga Que Valeu" e "Chicletão", voltou a tocar "É Hoje", samba que ficou famoso na voz de Caetano Veloso. Alexandre Frota, sua mulher Daniela Freitas e o garoto-propaganda da C&A Sebastian acompanharam o trio. Na terça-feira, a modelo Gisele Bündchen vai seguir o desfile do Camaleão no carro de apoio do bloco, segundo a assessoria de imprensa.

A estudante Lua Serafim Ribeiro já saiu no bloco Mascarados, de Margareth Menezes, e ficou nos camarotes de Gilberto Gil e de Daniela Mercury, na Barra, e do prefeito Antonio Imbassahy, no Campo Grande. "Este carnaval está tranquilo, ótimo para pular", disse a estudante, que pretende sair hoje atrás do Expresso 2222, trio sem cordas de Gilberto Gil, no circuito Barra-Ondina.

O desfile do bloco Papa Léguas, teve até um sucesso da dupla Sandy & Júnior, "Vamos Pular", executado pela banda Pimenta Nativa. Em seguida, veio o bloco Eva. A vocalista Emanuelle Araújo, com uma blusa vermelha decotada e uma saia da mesma cor, tocou vários sucessos da banda que ficaram famosos na voz de Ivete Sangalo, como "Arerê" e "Levada Louca". "Vamos homenagear as cores da Bahia. Hoje vamos de vermelho pela fraternidade e nos outros dias vamos usar azul e branco", disse a cantora. Em uma homenagem ao tema do carnaval, a África, a banda tocou "Rosa", do bloco afro Olodum.

Os integrantes do trio Cheiro de Amor saíram fantasiados de líder de torcida - comum nas escolas americanas - roupa escolhida em votação pela internet. A vocalista Márcia Freire, que voltou para a banda há dois anos, também estava vestida com a fantasia e cantou "Te Querer", nova música do grupo.

A grande expectativa da noite é a saída do Bloco da Cidade, comandado por Carlinhos Brown, que vai reger 800 tambores com a ajuda dos blocos afros. "Os blocos afros têm lugar garantido no carnaval porque são responsáveis pela origem da festa", disse o prefeito de Salvador, Antoio Imbassahy.

Gil e a banda Beijo e o grupo Harmonia do Samba já iniciaram o desfile. Durante a noite, Ara Ketu e Armandinho são as principais atrações no circuito do Campo Grande.

Leia mais notícias sobre o Carnaval

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca