Reuters
13/02/2002 - 16h21

FBI interroga dois homens detidos após alerta de segurança

da Reuters, em Washington

O FBI (polícia federal dos EUA) informou hoje que está interrogando dois homens, supostamente do Oriente Médio, detidos perto do Pentágono (sede das Forças Armadas do país) pouco depois de um novo alerta de segurança ter sido decretado em todo o território norte-americano.

"O FBI está investigando o caso", disse Deborah Weierman, porta-voz do órgão. Ela não deu mais detalhes.

A porta-voz da polícia do Estado da Virgínia, Lucy Caldwell, afirmou que os dois homens seriam originários do Oriente Médio. Eles foram detidos na segunda-feira (11) à noite portando vários documentos de identidade diferentes, afirmou Caldwell.

A prisão aconteceu pouco depois de o FBI ter decretado o alerta de segurança. Segundo informação divulgada pela polícia federal na noite de segunda, um ataque terrorista poderia acontecer nos EUA ou contra alvos norte-americanos no Iêmen ontem.

As agências de segurança de todo o país foram colocadas em alerta máximo e uma ordem para a prisão de Fawaz Yahya Al Rabeei foi expedida. Seguidores de Al Rabeei, um iemenita nascido na Arábia Saudita em 1979, também tiveram ordens de prisão decretadas.

Caldwell afirmou não saber os nomes dos homens detidos na segunda porque eles portavam muitos documentos de identidade.

Os dois foram vistos dirigindo uma caminhonete vermelha em uma rua perto do Pentágono. O local havia sido fechado ao tráfego comercial no ano passado depois dos ataques do dia 11 de setembro.

Policiais estaduais da Virgínia detiveram os dois homens e chamaram o FBI após terem encontrado irregularidades nos documentos apresentados. Não foram achados explosivos ou armas no veículo que dirigiam.

Os dois foram transferidos para um local desconhecido.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca