Reuters
14/02/2002 - 10h29

Filme tenta retratar vida, obsessão e sexo na internet

da Reuters, em Berlim (Alemanha)

Há um grande número de filmes comerciais sobre hackers e vírus de computador, mas nenhum filmado na web. Até agora.

"On line", um filme independente de Jed Weintrob, é exatamente isso. A ação narra a história de seis personagens unidos por um site erótico, o Intercon-X, administrado por John e Moe, que dividem um apartamento.

John e os demais levam uma vida na internet que beira a obsessão. O filme mostra como o sexo on-line sem contato e anônimo pode tomar o controle e substituir as relações "normais".

"Estou brincando com essa tecnologia desde 1993, bem no começo. Eu tive uma idéia para um filme e estou trabalhando nele nos três últimos anos", disse Weintrob, 32.

"Eu tive problemas de ficar viciado na internet", confessa Weintrob. "O dia e a noite podem passar desapercebidos. O excesso não é saudável. As pessoas se isolam. Algumas dessas experiências sexuais intensas podem te viciar."

O filme, que traz atores conhecidos de TV bem como novas caras, é uma mistura de cenas filmadas com webcams pela internet e seções mais convencionais feitas com câmeras digitais.

Além da Intercon-X, o filme mostra o "Exit.com", site suicida, e o "Angel cam", um convite 24 horas por dia para que voyeurs observem a rotina de uma mulher em seu apartamento, a excitação de vê-la se despir e a monotonia de vê-la dormir. A atriz, que tinha uma ocupação similar na vida real, foi descoberta e fez seu teste na web.

O filme, que naturalmente tem seu próprio site completamente desenvolvido, chamou a atenção de distribuidores nos Estados Unidos.

Weintrob, que já tem dois projetos sobre temas tecnológicos, também está pensando em desenvolver um programa de TV baseado no filme "On line".

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca