Reuters
15/02/2002 - 10h21

Robô inaugura pregão em Nova York no Dia dos Namorados

da Reuters, em Nova York (EUA)

Ele não é exatamente uma máquina do amor, mas no Dia de São Valentim (Dia dos Namorados nos Estados Unidos), o primeiro não-humano a tocar o sino de abertura do pregão da Bolsa de Valores de Nova York deu a melhor de suas emoções.

O humanóide de 1,2 metro de altura batizado de Asimo —robô da Honda— bateu palmas e apertou o botão com força, tocando o famoso sino da bolsa de Manhattan.

A criatura mecânica estreou no dia em que norte-americanos celebram o amor e o romance, trocando flores e chocolates.

A aparição de Asimo, a primeira nos EUA, foi acompanhada pelo presidente da Bolsa, Richard Grasso, e pelo presidente da Honda, Hiroyuki Yoshino. A Honda está completando 25 anos como grande empresa de capital aberto.

Em 1977, a empresa se tornou a primeira companhia automotiva japonesa a vender ações na Bolsa de Nova York, e atualmente é negociada em nove bolsas de valores do mundo.

A Honda, maior montadora mundial de motocicletas e grande fabricante de automóveis, está numa boa maré de lucros e lançamentos, enquanto outras montadoras enfrentam dificuldades com a crise mundial, e a economia japonesa passa por uma recessão prolongada.

Os corretores, acostumados com celebridades e líderes tocando o sino, mal olharam para o balcão onde Asimo se apresentava, logo se voltando para os painéis e as transações. O robô não conseguiu distrair os frenéticos profissionais.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca