Reuters
15/02/2002 - 18h01

Casa Branca reabre para visitas, mas com limitações

da Reuters, em Washington

A Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos, em Washington, abriu hoje suas portas para crianças de escolas do país após ter ficado fechada para o público desde os atentados de 11 de setembro.

Cerca de cem estudantes de Illinois e Washington irão fazer um passeio na mansão executiva, inclusive na biblioteca e nos salões de jantar do Estado.

As visitas marcam a retomada do acesso do público à casa do presidente George W. Bush, já ocupada anteriormente por outros 42 presidentes norte-americanos, que exerceram mandatos antes dele.

Para conseguir a liberação da segurança, grupos escolares devem falar com um parlamentar no Senado ou na Casa dos Representantes.

Antes dos ataques dos aviões comerciais sequestrados, que bateram no World Trade Center, em Nova York, e no Pentágono, em 11 de setembro, que mataram cerca de 3.000 pessoas, o público podia obter ingressos grátis. Era preciso passar por detectores de metais e durante a visita à Casa Branca não havia segurança individual junto aos visitantes.

A retomada das visitas, embora limitada, foi saudada pelas autoridades de Washington, que disseram ser ruim para o turismo local o fechamento da Casa Branca ao público.

Leia mais sobre o terrorismo nos EUA
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca