Reuters
15/02/2002 - 18h35

Motorola aposta em novos celulares para ganhar mercado

da Reuters, em Chicago (EUA)

A empresa norte-americana de tecnologia sem fio Motorola lançou uma nova linha de telefones celulares, incluindo um dos primeiros modelos de terceira geração da indústria, na esperança de continuar a retomar espaço no mercado global.

Cinco novos modelos foram apresentados hoje pela empresa no centro de design em Milão, Itália. Três deles já possuem novas características tecnológicas e uma série de acessórios para entretenimento móvel.

Nos últimos trimestres, a Motorola conseguiu fazer com que sua unidade de celulares, a Personal Communications Sector, voltasse a ter lucro e ampliar a participação de mercado com novos modelos.

A empresa acredita que detinha cerca de 17% do mercado global de celulares no quarto trimestre do ano passado, metade do que tem a rival Nokia. O objetivo no longo prazo é atingir os 25% de presença.

"Qualquer um que acompanha nossa indústria irá reconhecer a nova direção representada por nosso portfólio em 2002", disse o presidente da unidade de aparelhos celulares da Motorola, Mike Zafirovski.

A Motorola confia em seus novos modelos, com design mais trabalhado e inovações —como telas em cores—, para ampliar a pressão sobre a Nokia e outras competidoras. Mas outras fabricantes, incluindo a própria Nokia e Sony Ericsson, Siemens e Philips, também estão lançando aparelhos.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca