Reuters
18/02/2002 - 16h39

Novo filme dos irmãos Coen ganha prêmio de fotografia

da Reuters, em Los Angeles

Descartando dois dos filmes mais indicados ao Oscar deste ano, a Sociedade Americana dos Fotógrafos de Cinema deu seu prêmio de melhor fotografia a Roger Deakins, na noite de domingo, por seu trabalho atmosférico em preto-e-branco em "The Man Who Wasn't There".

A fotografia de Deakins para o filme de estilo "noir", dirigido por Joel Coen e co-roteitrizado com seu irmão Ethan, foi muito elogiada - esta foi a única categoria do Oscar para a qual "The Man" recebeu uma indicação.

Deakins derrotou "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", que recebeu treze indicações ao Oscar, e "Moulin Rouge - Amor em Vermelho", concorrendo a oito categorias da premiação mais importante do cinema mundial.

Outro filme que concorria ao prêmio era "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", também indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro.

Deakins foi indicado várias vezes ao prêmio da associação dos fotógrafos e também foi vencedor em 1994 por "Um Sonho de Liberdade".

O cineasta foi fiel ao título do filme dos irmãos Coen (em tradução literal, "O Homem que Não Estava Lá") e não compareceu à entrega do prêmio, uma vez que está filmando outra produção em Montéal.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca