Reuters
19/02/2002 - 23h25

Membros da rede Al Qaeda procuram novos alvos, diz jornal

da Reuters, em Londres

A rede de terrorismo al Qaeda, ligado ao saudita Osama bin Laden, está se reagrupando e poderia estar planejando mais ataques contra o Ocidente, de acordo com a edição de amanhã do jornal "Financial Times".

O jornal, citando fontes da inteligência, diz que as ondas de prisão e retenção dos fundos dos terrorismo desde 11 de setembro falharam em reprimir as atividades do grupo.

"Há muitos desses caras lá fora, e eles vão se reestruturar e atacar novamente", disse uma fonte sênior da inteligência. A fonte disse que o grupo foi bem-sucedido no recrutamento de novos membros, na reorganização da liderança e poderia estar procurando novos alvos.

Os Estados Unidos e a Europa estão em alerta máximo desde setembro, quando terroristas lançaram três aviões sequestrados contra os prédios do World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington. Um quatro avião caiu em um campo em Pittsburgh.

Oficiais de segurança estão especialmente preocupados com membros "dormentes" que estavam no local antes de setembro. Eles poderia estar planejando uma nova ação com suporte lógico por membros no Reino Unido e na Europa, diz o "Financial Times", que disse haver cerca de 100 patrocinadores de Bin Laden no Reino Unido e mais de 4.000 em toda a Europa.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca