Reuters
26/02/2002 - 14h07

Jubileu de ouro da rainha Elizabeth terá concerto pop

da Reuters, em Londres

Sua Majestade o convida para uma noite de música popular -ou seja, o Palácio de Buckingham chamou hoje vários grandes astros para se apresentarem na festa do jubileu de ouro da rainha Elizabeth.

Nos gramados do Palácio de Buckingham, normalmente reservados a festas de tipo mais comportado, a "realeza pop'' britânica, desde Paul McCartney até Elton John, vai mostrar porque é chamada assim na noite do jubileu, em junho.

Certa vez McCartney brincou, dizendo que ele e os outros Beatles fumaram maconha nos banheiros do palácio antes de receberem da rainha Elizabeth a medalha de MBE (Membro do Império Britânico).

"A rainha foi muito legal. Ela era como uma mãezona para nós'', contou McCartney, falando do primeiro encontro com Elizabeth, em 1965. Hoje McCartney é um cavaleiro, Sir Paul, e membro dos mais respeitados do establishment pop.

Sempre atenta à evolução dos costumes em seu país, a rainha adotou uma postura decididamente populista com relação ao show marcado para 3 de junho, para o qual ela vai abrir os jardins do Palácio de Buckingham para 12 mil felizes donos de ingressos, escolhidos por votação em âmbito nacional.

Eles terão direito a um piquenique regado a champanha antes da chegada ao palco da aristocracia do rock: Eric Clapton, Tom Jones, Aretha Franklin e Brian Wilson, fundador dos Beach Boys. O show será transmitido para todo o mundo pela BBC.

Detalhes do show foram anunciados hoje, no Palácio de Buckingham, em coletiva de imprensa na qual foi servida champanha aos jornalistas presentes. Sir Michael Peat, Guardião da Carteira Real, respondeu a uma enxurrada de perguntas sobre o concerto.

Ele informou que os príncipes William e Harry estão ansiosos pelo evento e que o palácio não acredita que as drogas "suaves" serão um problema no show. O príncipe Harry, neto da rainha, fez manchete recentemente com a revelação de que fumou maconha e bebeu álcool, apesar de ser menor de idade.

Os amantes da música erudita, entre os quais figura o príncipe herdeiro Charles, não foram esquecidos.

No dia 1º de junho, o Palácio de Buckingham será aberto a outros 12 mil fãs para um concerto a ser estrelado pela soprano neozelandesa Kiri Te Kanawa, o violoncelista russo Mstislav Rostropovich e o mais recente duo de superastros da ópera, formado por Roberto Alagna e Angela Gheorghiu.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca