Reuters
04/03/2002 - 16h25

Fãs de "Buddy" lamentam o fim do musical em Londres

da Reuters, em Londres

O musical "Buddy" saiu de cartaz depois de 13 anos no West End londrino, tendo enfrentado mais de cinco mil encenações e 15 atores diferentes representando o papel de Buddy Holly.

Confete, lágrimas e champanhe saudaram a peça, no domingo, a última vez em que foi apresentado o musical sobre a vida e as canções da lenda do rock'n'roll americano que mudou a música mundial e morreu jovem, num acidente aéreo.

"É horrível. Eu já vi a peça 255 vezes em oito anos", disse Christine Judge, 34, de Portsmouth, Inglaterra. "Não sei o que vou fazer agora."

Diana Valcourt veio de Springfield, Massachusetts, especialmente para assistir à última apresentação do musical.

"Buddy" foi visto por cerca de 10 milhões de pessoas em todo o mundo e arrecadou mais de 100 milhões de libras apenas na Grã-Bretanha.

Mas muitos musicais em Londres, incluindo o grande triunvirato formado por 'Cats", "Starlight Express" e "Buddy", foram prejudicados pela queda no movimento de turistas que se seguiu aos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, provocando uma queda em seu público.

Na apresentação final, regada a champanhe e repleta de balões, os fãs lotaram o Strand Theater, em Londres, cantando e dançando nos corredores.

Um sósia de Buddy Holly, Gus MacGregor, cantava sucessos dos anos 1950 como "Oh, Boy", "Peggy Sue" e "Rave On" diante da platéia lotada.

"Somos virgens. Assistimos à peça apenas 15 vezes", disse Bryan Smith, 48, que estava acompanhado de seu cunhado, ambos ostentando óculos de aro preto grosso, como os que Buddy Holly usava.

"Eu já vi a peça 60 vezes'', contou Ainge Hargke, que pegou um avião de Frankfurt especialmente para a apresentação. "Fiz muitos amigos por aqui."



 

FolhaShop

Digite produto
ou marca