Reuters
05/03/2002 - 19h28

Baby Spice recontrata ex-empresário das Spice Girls

da Reuters, em Londres

A popstar britânica Emma Bunton revelou na terça-feira que assinou um novo contrato com Simon Fuller, o ex-empresário das Spice Girls demitido por ameaçar o lema ``Girl Power'' das cantoras.

A loirinha, conhecida dentro do grupo como "Baby Spice", disse acreditar que a equipe 19 Management, dirigida por Fuller, vai conseguir fortalecer sua carreira solo internacional. "Eles estão apoiando muito os meus planos, e estou muito animada com o futuro", declarou a cantora em comunicado à imprensa.

Fuller era visto como o guru por trás das Spice Girls, tendo impulsionado o grupo ao estrelato mundial, com álbuns pop várias vezes de platina e o filme "Spice World - O Mundo das Spice Girls".

Em 1997 as garotas demitiram o empresário, afirmando que Fuller exercia controle demais sobre o grupo. Na época, os colunistas de fofocas estavam obcecados com um possível romance entre ele e Bunton.

Depois de sua demissão, Fuller criou o grupo pop S Club 7 e o programa de TV "Pop Idol", que revela novos talentos e se tornou um sucesso enorme. Os jornais britânicos estimam sua fortuna pessoal em 100 milhões de libras (US$ 142,1 milhões).

A 19 Management disse que Fuller vai buscar trabalhos para Emma Bunton no cinema e na televisão americanos. Segundo o porta-voz da empresa, Julian Henry, o enfoque não será apenas Bunton como cantora. "Ele compreende o potencial de alguém como Emma."

As Spice Girls não estão oficialmente rompidas, mas Geri Halliwell, a "Ginger Spice", deixou o grupo em 1998 para fazer carreira solo. Suas antigas colegas, conhecidas no grupo como Posh, Scary e Sporty, além de Baby, fizeram o mesmo, com diferentes graus de êxito.

Baby Spice liderou as paradas britânicas em abril de 2001 com seu single "What Took You So Long?".
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca