Reuters
06/03/2002 - 11h38

Provedor da Microsoft paga multa de US$ 100 mil nos EUA

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

A Microsoft concordou em pagar US$ 100 mil de multa e ressarcir os usuários do sul da Califórnia que tiveram problemas para cancelar suas contas no MSN, provedor de internet da companhia.

Os advogados dos usuários explicaram que as contas não podiam ser canceladas porque os números fornecidos pelos assinantes na hora do cancelamento não batiam com os números armazenados no banco de dados da empresa. A falha da Microsoft fez com que os usuários fossem cobrados por acessos que eles nunca tiveram.

Para resolver o problema, a empresa decidiu pagar a multa e ressarcir os usuários pelos acessos cobrados injustamente e pelos gastos com as ações judiciais. Serão ressarcidos todos os usuários que conseguirem provar que foram vítimas do problema a partir de março de 1998, segundo a advogada Andrea Burke.

Burke disse que a Microsoft terá de apresentar, dentro de seis meses, uma lista das pessoas que foram ressarcidas. Os usuários prejudicados poderão ser pagos com acesso gratuito à Internet.

A advogada não soube dizer quantas pessoas foram prejudicadas, mas disse que seu escritório recebeu cerca de 25 processos contra a Microsoft.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca