Reuters
10/05/2001 - 17h38

Israel dispara mísseis contra alvos palestinos

da Reuters, em Gaza

Mísseis israelenses atingiram alvos palestinos na Cidade de Gaza na hoje em retaliação à explosão de uma bomba que matou dois trabalhadores romenos que consertavam a grade na fronteira entre Israel e a faixa de Gaza.

Dois mísseis deixaram buracos nos escritórios da Fatah, grupo do presidente palestino, Iasser Arafat.

Autoridades médicas disseram que cinco policiais palestinos e oito civis foram feridos nos ataques.

"Não temos medo da morte'', gritou a multidão perto do local atingido, cercado por prédios residenciais. O local abriga centrais da Segurança Pública Palestina, Inteligência Militar e Inteligência Geral.

"É uma nova escalada perigosa. Advertimos o governo israelense contra a continuidade de suas agressões contra os palestinos. Essa escalada desestabilizará toda a região'', disse Nabil Abu Rdainah, assessor de Arafat.

O ministro de gabinete israelense Danny Naveh disse à rádio do Exército: "Precisamos tomar tal ação para que Arafat entenda que não chegará a nada com violência e pagará um alto preço por isso.''

O ataque dá continuidade a violência nesta semana, quando um bebê palestino de quatro meses foi morto na faixa de Gaza, e dois estudantes israelenses foram encontrados mortos a pedradas e facadas na Cisjordânia.

Os romenos mortos no ataque de hoje estavam entre os milhares de trabalhadores estrangeiros levados a Israel para substituir os palestinos proibidos de entrar no Estado Judeu.

Depois da explosão, tanques israelenses dispararam contra uma aldeia palestina, ferindo três policiais e um civil, segundo a polícia palestina. O Exército de Israel não confirmou a notícia de imediato.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca