Reuters
09/03/2002 - 16h54

Mike Myers terá papel cômico em filme para público infantil

da Reuters, em Los Angeles

Depois de animar grandes sucessos de bilheteria com os filmes do espião dentuço e atrapalhado Austin Powers, o comediante canadense Mike Myers tem um novo papel em vista: o de gato travesso.

O ator vai representar o papel-título na versão para o cinema do clássico livro infantil escrito por Dr. Seuss em 1957 "The Cat in the Hat" ("O Gatola da Cartola", lançado no Brasil pela editora Companhia das Letrinhas).

O filme deve se manter fiel à história do gato falador, que tenta animar duas crianças entediadas numa tarde de chuva e acaba pondo a casa abaixo com brincadeiras malucas.

Será a segunda vez que um personagem de Seuss é levado à tela pela Universal Pictures e a produtora Imagine Entertainment. Em 2000, foi lançado " Grinch", inspirado no livro "Como o Grinch Roubou o Natal" (também lançado no Brasil pela mesma editora).

Myers voltará a colaborar com a Universal e a Imagine depois de um acordo que pôs fim a uma disputa judicial com o estúdio e a produtora, suscitada por uma tentativa frustrada de desenvolver um filme baseado no personagem "Dieter", representado pelo comediante no programa de TV "Saturday Night Live".

Com "The Cat", Myers volta a trabalhar com o universo infantil. Recentemente, o ator fez a voz do simpático ogro verde do elogiado filme de animação "Shrek".

"Dr. Seuss" The Cat in the Hat" será lançado conjuntamente pela Universal e a DreamWorks, de Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca