Reuters
11/03/2002 - 14h18

Elenco de "Gosford Park" ganha prêmio do sindicato de atores

da Reuters, em Los Angeles

A última premiação importante do cinema antes do Oscar, evento máximo do setor, aconteceu neste domingo e premiou o elenco de "Assassinato em Gosford Park", acirrando assim a disputa entre os cinco indicados para melhor filme.

Entre os eleitos pelo Sindicato de atores dos Estados Unidos, o SAG, que agrupa cerca de 98 mil atores e atrizes filiados, estava Russell Crowe por sua atuação em "Uma Mente Brilhante", no qual ele encarna o genial matemático John Forbes Nash, que passou sua vida combatendo a esquizofrenia.

A grande surpresa da noite foi Halle Berry, escolhida a melhor atriz por sua representação de uma garçonete decadente na zona rural do sul dos EUA em "A Última Ceia".

Com isso, ela passou à frente de Sissy Spacek, que havia recebido vários outros prêmios por seu trabalho em "Entre Quatro Paredes".

Berry está em um papel muito diferente dos anteriores de sua carreira. Nele, inclusive, protagoniza uma cena de conteúdo sexual explícito com Billy Bob Thornton. A atriz admitiu que foi um trabalho arriscado, mas disse que valeu a pena.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca