Reuters
11/03/2002 - 16h56

Bombeiros de Nova York são convidados para excursão na França

da Reuters, em Paris

Um grupo de bombeiros de Nova York vai desfrutar na próxima semana de vinhos, jantares e clubes noturnos na França como reconhecimento por sua bravura ao enfrentar os ataques de 11 de setembro.

Os 25 bombeiros e suas mulheres foram convidados para uma excursão de seis dias, que incluirá um jantar preparado pelo famoso chef Paul Bocuse, que ainda dará ao grupo uma aula de culinária.

Hospedados em hotéis de luxo, os bombeiros vão apreciar a mais alta culinária francesa na capital gastronômica do país, Lyon, e vão visitar o resort alpino de Chamonix, de onde poderão avistar o Mont Blanc, a mais alta montanha da Europa.

A viagem, patrocinada pela Câmara de Comércio da região do Rhone-Alpes, terminará com uma visita à glamourosa casa noturna Lido, onde eles brindarão com champanhe e assistirão a shows de cancã, antes de passarem a noite em um luxuoso hotel perto do Arco do Triunfo.

A excursão acontece seis meses depois dos ataques ao World Trade Center em Nova York, que mataram cerca de 3.000 pessoas. O Corpo de Bombeiros de Nova York perdeu 343 membros no incidente.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca