Reuters
13/03/2002 - 16h57

Sopa orgânica pode reduzir riscos de doenças, diz estudo

da Reuters, em Londres

Tomar sopas orgânicas pode ajudar a reduzir o risco do desenvolvimento do câncer, de um ataque cardíaco ou de um derrame, de acordo com a edição de hoje da revista "New Scientist".

Pesquisadores descobriram que variedades orgânicas de sopa têm quase seis vezes mais ácido salicílico, que ajuda a prevenir a obstrução de artérias e o câncer de intestino.

"Ingerir alimentos orgânicos pode ser benéfico para você. Eu não sou um evangelista do movimento de comida orgânica, mas há uma diferença substancial", disse John Paterson, um bioquímico do Hospital Real Dumfries and Galloway.

Paterson e cientistas da Universidade de Strathclyde, na Escócia, analisaram 11 tipos de sopas orgânicas e compararam os níveis de ácido salicílico das variedades não-orgâncias. Eles encontraram os mais altos níveis em uma sopa de cenoura e coentro.

A Associação do Solo do Reino Unido, que promove o cultivo orgânico - ou seja, que não usa agrotóxicos - disse que a pesquisa dá corpo à lista de benefícios da alimentação natural.

"Anteriormente, dois estudos independentes mostraram que a colheita orgânica contém altas taxas de vitamina C, cálcio, magnésio e ferro, assim como outros minerais", disse o diretor da associação, Patrick Holden.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca