Reuters
13/03/2002 - 19h30

Marilyn Manson disputa paradas britânicas com Gareth Gates

da Reuters, em Londres

As paradas de sucesso britânicas estão se preparando para uma disputa entre o bem e o mal, com o roqueiro Marilyn Manson lançando um disco no mesmo dia do certinho Gareth Gates, cantor produzido por um programa da TV britânica, "Pop Idol".

Jogando lenha na fogueira na quarta-feira, Manson disse que seus anos de abuso de drogas e álcool eram uma deficiência tão grande quanto a gagueira do jovem astro, merecendo, portanto, o número um nas paradas de sucesso.

O músico, que baseia sua carreira na devoção ao diabo, vai lançar "Tainted Love" na segunda-feira, mesmo dia em que Gates, que já cantou em coral de igreja, lançará um cover de "Unchained Melody", música que voltou ao sucesso com o filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

Em uma entrevista para a revista britânica New Musical Express, especializada em música, Manson revelou que está preocupado com a disputa com o ídolo pop e conclamou os compradores de discos a mostrar simpatia por sua figura sombria.

"Vocês acham que ele vai ganhar de antemão, porque é deficiente e as pessoas sentem dó?", indagou o roqueiro. "Bem, posso garantir que sou deficiente mental de alguma forma, por causa de anos de drogas e álcool, então mereço tratamento justo."

Gennaro Castaldo, representante da rede de loja de discos HMV, acredita que Gates vai levar a melhor na disputa: "Ele deve vender centenas de milhares e ficar na primeira posição. Mas Manson tem muitos fãs e deve ficar em segundo ou terceiro."
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca