Reuters
15/03/2002 - 17h48

Caneta do futuro é uma das novidades da feira CeBIT

da Reuters, em Hanôver (Alemanha)

Aqueles que pensavam que a caneta seria posta de lado com a revolução digital podem mudar de idéia ao visitar a CeBIT, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Hanôver, na Alemanha. Lá uma caneta de US$ 300, em forma de charuto, é uma das novidades da Sony Ericsson.

Sob o corpo de plástico, se escondem uma câmera digital e um transmissor que envia os rabiscos feitos com a caneta para outros aparelhos, como telefones celulares, PCs e micros de mão. E essa é apenas uma das novidades da feira.

A Hitachi também prova que a indústria ainda tem muito que inventar. Um dispositivo sem teclado promete o acesso a e-mail, vídeos e música através de movimentos feitos com o aparelho nas mãos.

Já a Internet Security apresentou um aparelho portátil, em forma de um peixe de plástico, que permite a leitura de e-mails criptografados ou o controle remoto do PC.

Como de costume, as fabricantes de celulares, que representam o maior segmento da indústria de eletrônicos, atraíram o maior número de pessoas desde a abertura da CeBIT na quarta-feira.

A Nokia, maior fabricante de celulares, mostrou um minúsculo telefone com tela colorida e rádio FM. A Samsung também apresentou uma série de equipamentos com visor em cores.

Também a Siemens veio com novos modelos, um deles com sistema de posicionamento global e outro com câmera embutida. Muitos dos aparelhos apresentados na CeBIT são apenas protótipos e a presença deles nas prateleiras das lojas ainda não é garantida.

Apesar das novidades, alguns analistas não se mostraram muito otimistas. Simon Scholes, da Bankgesellschaft Berlin, disse que os novos aparelhos com visor colorido são interessantes, mas que não terão função se serviços específicos não forem lançados para eles.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca