Reuters
19/03/2002 - 10h16

Assassinato de segurança abala novo filme de Tizuka Yamazaki

da Reuters, em Londrina (PR)

O assassinato de um segurança contratado pela produção do filme "Gaijin 2", na madrugada de sábado (16), provocou tumulto no início das filmagens do novo longa da diretora Tizuka Yamazaki, que começou no mesmo dia, no norte do Paraná.

O crime aconteceu na cidade cenográfica especialmente construída numa fazenda localizada a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Segundo a polícia, que ainda procura pistas para tentar resolver o caso, o segurança, identificado como Johnny Cesar Almeida, 34, levou um tiro na cabeça e morreu quando era levado ao hospital.

Uma hipótese provável poderia ser o confronto com caçadores que agem ilegalmente na grande reserva de mata nativa ao lado da locação, área tombada e preservada pelo governo estadual.

A assessoria de imprensa da produção de ``Gaijin 2'' divulgou comunicado lamentando o incidente. Ainda segundo a nota, "o caso não envolve qualquer pessoa da produção do filme, e as filmagens seguirão o cronograma previsto".

"Gaijin 2", produção de R$ 9 milhões, vai retomar a saga dos descendentes de imigrantes japoneses e europeus contada há 20 anos pela diretora Tizuka Yamazaki no premiado "Gaijin - Os Caminhos da Liberdade".

À frente do elenco reunido em Londrina estão Jorge Perugorría, Tamlyn Tomita, Zezé Polessa, Mariana Ximenes e Luis Mello.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca