Reuters
21/03/2002 - 13h34

Samsung quer expandir participação no mercado celular

da Reuters

A Samsung quer aumentar sua participação no mercado brasileiro de aparelhos celulares este ano por meio da expansão de sua área de atuação para outras tecnologias além da atual, conhecida pela sigla em inglês CDMA, que é utilizada apenas pela Telesp Celular, Global Telecom e Telefônica.

O diretor de Telecomunicações da empresa, Oswaldo Mello Neto, disse que a meta é chegar a uma fatia de 15% a 18% do mercado. "É uma estimativa real e agressiva baseada nos resultados positivos anteriores", afirmou.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) espera 7 milhões de novos usuários de aparelhos celulares este ano. A esse número somam-se as trocas de aparelhos antigos e quebrados. No final de fevereiro havia 29,2 milhões de celulares em funcionamento no país.

Segundo o executivo, a participação da Samsung nas vendas de celulares no Brasil em 2001 foi de 12%, atrás da finlandesa Nokia e da sueca Ericsson.

A Samsung está lançando uma série de novos celulares com tecnologia CDMA 1X, TDMA e GSM. Com isso, passa a atender as operadoras em todo o território nacional e as novas operadoras celular Oi e TIM, que ainda vão se lançar com a tecnologia européia GSM.

Os portáteis com tela colorida chegam no Brasil neste semestre, o que deve ser uma grande atração para o consumidor local.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca