Reuters
22/03/2002 - 17h45

Grupo de hip-hop britânico é dispensado de festival pela polícia

da Reuters, em Londres

O grupo de hip-hop britânico So Solid Crew foi dispensado de um dos maiores festivais de música do país por causa de intensa pressão policial.

A polícia de Hampshire disse que teme um influxo de fãs armados vindos do sul de Londres, onde a banda tem um grande número de apreciadores, para o festival Homelands.

"Deixamos claro ao conselho que não estamos preparados para policiar o evento caso o So Solid Crew se apresente, porque não poderemos garantir a segurança da platéia'', disse uma porta-voz.

A pressão forçou o cancelamento da turnê de dezembro do Crew, depois que dois fãs foram hospitalizados com ferimentos de bala em um show na capital inglesa.

O membro do grupo Ashley Walters, 19, declarou-se culpado de posse de arma e fez ameaças de morte este mês em uma briga de trânsito.

"O So Solid Crew está arrasado com o fato de que não tocará ao vivo para seus fãs", disse um porta-voz no site do festival Homelands.

O grupo de 35 membros disparou para o número 1 das paradas no ano passado com o segundo single, "21 Seconds" e está promovendo seu novo compacto, "Ride Wid Us".

Os membros do Crew Oxide eNeutrino, que tocariam no festival, também tiveram sua participação suspensa, disse o organizador Mean Fiddler.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca