Reuters
22/03/2002 - 18h29

Com mudança de regra, "Casa dos Artistas" decepciona espectadores

da Reuters, em São Paulo

A tempestade Carola Oliveira passou, e a calmaria que se seguiu está longa demais. A segunda edição do programa do SBT "Casa dos Artistas" está esfriando a cada dia e, consequentemente, perdendo audiência.

Na quarta-feira, por exemplo, houve um confronto direto de "Casa" com seu concorrente "Big Brother Brasil", durante cinco minutos. A atração global ganhou a disputa: média de 47 pontos, contra 19 do programa dos famosos, segundo informações das próprias emissoras.

Um dos motivos pode ser a nova regra estipulada pelo apresentador Silvio Santos, que permite o entra-e-sai de moradores, conferindo ao programa uma cara mais de novela do que de "reality show".

"Acabo preferindo o 'Big Brother', porque pelo menos a regra se manteve a mesma. O que era engraçado no primeiro 'Casa dos Artistas') era a evolução da convivência entre os participantes...Mas eles ficam enfiando gente lá", afirmou Patrícia Faccim, 20, de São Paulo.

Na edição de domingo, transmitida ao vivo, alguns dos telespectadores que conseguiram ligar para o programa criticaram a nova regra. O apresentador se irritou, alegando que desde o primeiro episódio havia dito que a produção poderia mexer no elenco.

A votação, que ficou entre a cantora Syang e a modelo Analice Nicolau, foi acirrada. Porém, apesar dos esforços dos "puristas" em manter a roqueira que estava há mais tempo no programa, Analice acabou levando a melhor.

Muitos votaram em Syang por causa de sua discussão com o marido, Daniel Sabbá, na semana passada. Um telespectador optou por votar na loira porque não gostava de mulher tatuada.

Mário Velloso bem que tentou pedir aos internautas que o mandassem embora, mas não adiantou. O cantor permaneceu na casa, com cara de emburrado e cada vez mais distante do grupo.

Ainda no episódio do último domingo, Silvio Santos deu a notícia a Mariana Kupfer do suposto fim de seu namoro. A locutora chorou muito, sendo consolada pelos colegas.

O romance de Joana Prado e Vitor Belfort deu uma esquentada, principalmente depois que eles armaram uma "cabana" no meio da sala, para momentos mais íntimos. Porém, os dois ainda não alcançaram o mesmo carisma conseguido por Supla e Bárbara Paz na primeira edição do programa.

Para o paulistano Afonso Pedro, 19, o primeiro "Casa" era mais divertido porque tudo era novidade para o espectador. "Mas agora dá para ver que eles já começaram o programa querendo apelar para ganhar audiência. É tudo muito forçado. No 'Big Brother' os caras fazem a mesma coisa, mas pelo menos as regras não mudam no meio do caminho", afirmou.

Nesta semana, a cena mais próxima de um barraco foi mostrada no compacto de quarta-feira, quando os fortões Belfort e Gustavo brigaram por um pacote de pão. A discussão gerou uma reunião com todos os moradores, para que regras básicas de convivência fossem estabelecidas, como limpar a própria sujeira.

Já o episódio de quinta-feira mostrou que o clima de amizade que predominava nos primeiros dias acabou de vez. Na beira da piscina, Syang e Mariana criticaram a atriz Cynthia Benini, o lutador Belfort e a novata Analice.

A maioria dos participantes passam o tempo tentando adivinhar quem vai para o crivo dos telespectadores no domingo que vem. E, desta vez, não haverá internautas para salvar: Silvio Santos já avisou que o mais votado pelos telespectadores se despede imediatamente dos colegas.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca