Reuters
25/03/2002 - 16h36

Americanos mereceram Oscar, diz McCartney

da Reuters, em Londres

O ex-Beatle Paul McCartney, refletindo o estado de espírito patriótico de Hollywood depois dos ataques de 11 de setembro, falou hoje sobre a importância dos norte-americanos terem ganhado o Oscar deste ano.

McCartney, que perdeu, assim como seu compatriota Sting, o Oscar de melhor canção original para Randy Newman, disse: "Este ano, com o que aconteceu nos Estados Unidos, acho que é algo importante norte-americanos terem ganhado."

"E, sabe, eu não os culpo -eu não teria tirado isso deles", disse o artista à "Sky News", depois de apresentar-se com a canção de "Vanilla Sky", em sua primeira participação no Oscar.

"Se eu fosse americano e estivesse votando -como a maioria dos eleitores- é o ano dos Estados Unidos, e por que não?'', disse McCartney.

Ele não ficou chateado por perder para Newman, que foi indicado 16 vezes e finalmente ganhou pela primeira vez com a música "If I Didn't Have You'', de "Monstros S.A.''

O astro de 59 anos disse: "Se eu tenho que perder para alguém, Randy é o homem, porque ele foi indicado 16 vezes. Ele é um grande sujeito e sou um grande fã dele.''

O ex-Beatle levou dez minutos para compor "Vanilla Sky'' na mesa de sua cozinha. "Compus muito rapidamente, então não acho que seja minha melhor canção. Fiquei muito contente de que tenha chegado onde chegou''.

McCartney, que está se preparando para sua primeira turnê pela América do Norte em dez anos, vai se casar em Nova York com a ex-modelo Heather Mills em junho.

CONHEÇA TODOS OS VENCEDORES

Leia mais notícias sobre o Oscar 2002
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca