Reuters
26/03/2002 - 13h58

"Terra de Ninguém" volta com força aos cinemas americanos

da Reuters

"Terra de Ninguém", que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro no domingo, vai ampliar sua presença nos cinemas americanos e já tem seu lançamento em vídeo programado para abril.

Até agora, a sátira mordaz da brutal Guerra da Bósnia já arrecadou cerca de US$ 750 mil nos Estados Unidos, baseado numa campanha promocional lenta.

O filme estreou no início de dezembro em Los Angeles e Nova York e, aos poucos, foi chegando a cerca de cem cidades, à medida em que recebia o Globo de Ouro e, em seguida, a indicação ao Oscar.

Com a vitória consumada, a United Artists resolveu tentar mais uma vez atrair o público aos cinemas, lançando novos anúncios e colocando "Terra de Ninguém'' em cartaz em outros 40 a 50 mercados.

"(A vitória) não significa automaticamente que temos um filme que lucrou US$ 20 milhões", disse Dennis O'Connor, vice-presidente de marketing da United Artists. "Eu bem que gostaria que fosse assim. Se tivéssemos em bilheteria o que temos em elogios...''.

Porém, ele admite que o Oscar vai ajudar. O'Connor atribuiu a vitória de seu filme -em lugar do favorito, "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain''- à exigência incomum de que os membros da Academia assistam a todos os filmes indicados em cada categoria para que possam votar.

"As pessoas que se dão ao trabalho de assistir a todos os filmes são os cinéfilos da Academia, de modo que não se deixam influenciar pelos resultados financeiros dos filmes'', disse.

CONHEÇA TODOS OS VENCEDORES

Leia mais notícias sobre o Oscar 2002
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca