Reuters
26/03/2002 - 19h17

Diretor artístico da Rede Globo escreve livro sobre "Sítio"

da Reuters, no Rio

O diretor artístico da Rede Globo Internacional, Geraldo Casé, está escrevendo as memórias dos bastidores da primeira versão do programa "Sítio do Picapau Amarelo", declarou ele no lançamento do seu novo livro na segunda-feira, intitulado "Um Dia Fui Pássaro".

Casé, 75, faz parte de uma família de artistas: além da filha, a atriz e comediante Regina Casé, o pai dele foi Ademar Casé, um dos pioneiros do rádio no país.

O diretor anda debruçado nas lembranças para finalizar seu mais novo projeto: um apanhado de histórias colhidas do "Sítio", o clássico programa do qual foi diretor entre 1977 e 1986.

Com o ex-roterista da série, Wilson Rocha, Casé está reunindo essas experiências no livro "Quando os Rostos se Iluminam". "Pretendo lança-lo ainda esse ano. As histórias são muitas...", disse à Reuters.

Entre as mais curiosas está a polêmica suscitada quando a atriz Reni de Oliveira, que interpretava a boneca de pano Emília, posou nua.

Outra história inusitada é a do desaparecimento do ator Joseph Guerreiro após uma gravação em São Paulo.

"Ele dormiu na estação de trem, teve dinheiro e documentos roubados e quando acordou estava sonhando com o personagem e disse a polícia que era Monteiro Lobato. Só o encontramos meses depois em um sanatório, após publicarmos anúncios nos jornais. Acharam que ele era louco", contou Casé.

Leia mais notícias para crianças na Folhinha Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca