Reuters
03/04/2002 - 19h21

Thatcher diz estar "pronta para a briga"

da Reuters, em Londres

A ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher, 76, pode estar sob ordens médicas de abandonar a vida pública, mas a "dama de ferro" do Reino Unido disse hoje que ainda está "pronta para a briga".

Centenas de fãs enfrentaram horas na fila no centro de Londres para ver a Thatcher, que apareceu para autografar seu livro mais recente, "Statecraft", que ameaça reabrir algumas antigas feridas políticas.

Uma das mais formidáveis oradoras da era moderna, a decana da política britânica foi forçada a se retirar da vida pública no mês passado por ordens médicas, depois de sofrer uma série de pequenos derrames.

Ela teve de cancelar todos os compromissos de discursos públicos para diminuir o estresse, com os médicos dizendo que eles não podem nem prever nem evitar outros ataques.

Mas Thatcher, que em 1979 se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, não perdeu a oportunidade de reassegurar a seus seguidores que ainda havia bastante aço na mulher que transformou a cena política britânica durante seus 11 anos de governo.

"Estou pronta para a briga", disse a ex-primeira-ministra, que mais tempo permaneceu no cargo no século 20, a cerca de 500 admiradores que lotaram uma livraria no centro de Londres. "E espero que vocês gostem de ler o livro."
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca