Reuters
04/04/2002 - 18h35

Contusão na mão força Dave Mustaine a dar fim ao Megadeth

da Reuters, em Nova York

Uma grave contusão sofrida em janeiro pelo fundador e líder do grupo Megadeth, Dave Mustaine, provocou o fim da banda depois de 19 anos, informou o site da "Billboard" nesta quinta-feira.

Não foi dito como o nervo da mão e do braço esquerdos do vocalista e guitarrista foram feridos, durante um intervalo da turnê "The World Needs a Hero".

"Fui diagnosticado com neuropatia radial, que significa que um nervo radial está comprimido", explicou Mustaine em nota divulgada na quarta-feira no site do grupo.

"Meus médicos me disseram que vai levar cerca de um ano para uma recuperação completa, e até lá, não sabemos se irei me recuperar totalmente. Estamos trabalhando duro com uma grande equipe de médicos e fisioterapeutas e, se Deus quiser, algum dia poderei tocar guitarra de novo."

A contusão forçou Mustaine a reavaliar sua carreira e seu futuro, de acordo com a nota. "Por enquanto, resolvi sair do Megadeth e explorar outras áreas da música, onde poderei contribuir sem tocar meu instrumento."

Ele também pretende dedicar mais tempo, energia e atenção à mulher Pam e aos filhos, Justis e Electra.

"Foi uma época incrível enquanto cantei e toquei para vocês (fãs) no Megadeth", disse. "E não poderei nunca agradecer o suficiente por sua lealdade e afeto ao longo dos anos."

Mustaine formou o Megadeth, banda de thrash metal, com o baixista Dave Ellefson, o guitarrista do Slayer Kerry King, e o baterista Lee Rauch em 1983, depois de sair do Metallica. Rauch e King deixaram o grupo pouco tempo depois, e foram substituídos por Gar Samuelson e Chris Poland, respectivamente.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca