Reuters
10/04/2002 - 10h47

Tommy, CJ e Marky gravam música para homenagear Joey Ramone

da Reuters

À época da morte de Joey Ramone, em 15 de abril do ano passado, um fã desolado compôs uma música que foi recentemente gravada por Tommy, CJ e Marky como tributo ao lendário "pai do punk".

O nova-iorquino Jed Davis, líder da banda Collider, criou "The Bowery Electric" em homenagem ao ídolo. Ele acabou mostrando a música a Arturo Vega, que acompanhou o Ramones ao longo de toda a carreira do grupo (ele foi o inventor do inconfundível logotipo).

Vega, impressionado com o que ouviu, começou a fazer de tudo para transformar a composição em single. Foi num encontro com o produtor Daniel Rey, responsável por diversos álbuns do Ramones (incluindo o disco solo de Joey), que surgiu a idéia de gravar a canção como um preito ao vocalista, morto em consequência de câncer no sistema linfático.

"The Bowery Electric" resume perfeitamente a relação que Joey mantinha com Nova York, sua música e seus fãs'', disse Vega no site oficial do Ramones (www.officialramones.com).

No mês passado, duas sessões de gravação aconteceram com Tommy na percussão, Marky na bateria, CJ no baixo, Daniel Rey na guitarra e Jed Davis no vocal e no teclado.

Foi a primeira vez que Tommy e CJ trabalharam juntos (Tommy deixou o Ramones no início de 1978 e produziu alguns discos da banda até 1984, sendo que CJ entrou para o grupo somente no final de 1989), e foi também a primeira vez que Tommy e Marky tocaram juntos uma mesma música.

"O poder dessa música tornou possível a reunião de todos esses Ramones para um tributo", Afirmou Vega. "Essa é a melhor maneira de aproximar músicos, produtores e, especialmente, os fãs. Em outras palavras, todos que trabalharam lado a lado com Joey." O single será lançado em meados deste ano.

A sétima edição da coletânea da Epitaph Records sai dia 25 de junho com 19 faixas e será possível encontrá-la no site da gravadora (www.epitaph.com) por cerca de US$ 6.

Além de uma música inédita do Guttermouth ("My Girlfriend", que será lançada no próximo disco da banda, em julho), a compilação traz ainda: Death By Stereo, Hot Water Music, Millencolin, The (International) Noise Conspiracy, Pennywise, Division Of Laura Lee, NOFX, Bouncing Souls, The Hives, Bad Religion, Rancid, Agnostic Front, 1208 e Dropkick Murphys.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca