Reuters
11/04/2002 - 16h14

"Guerra nas Estrelas 2" ajudará vítimas de terrorismo nos EUA

da Reuters, em Nova York

O cineasta George Lucas se uniu ao Festival de Cinema de Tribeca e à Sociedade de Auxílio a Crianças para promover a pré-estréia de "Guerra nas Estrelas: Episódio 2 - O Ataque dos Clones", que encerrará o festival em 12 de maio, em Nova York.

A produção, que estreará oficialmente nos cinemas norte-americanos em 16 de maio, vai ter uma "première" simultânea em mais de 10 cidades dos Estados Unidos e Canadá.

As bilheterias das duas primeiras exibições serão revertidas para as famílias afetadas pelos ataques de 11 de setembro e aos jovens integrantes da Sociedade de Auxílio a Crianças.

Uma exibição vespertina levantará fundos para a sociedade. Os ingressos da sessão deverão custar US$ 500 cada.

"Como pai e cineasta, é um prazer oferecer meu filme para ajudar as crianças da cidade de Nova York", disse Lucas.

"Depois dos eventos devastadores de 11 de setembro, é inspirador ver duas grandes organizações como a Sociedade de Auxílio a Crianças e o Festival de Cinema de Tribeca juntando forças para ajudar os jovens a novamente ter confiança em Manhattan.'"

"Guerra nas Estrelas: Episódio 2" foi escrito e dirigido por Lucas, co-roteirizado por Jonathan Hales e produzido por Rick McCallum. O filme é estrelado por Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen e Samuel L. Jackson.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca