Reuters
11/04/2002 - 17h22

Napster demite 30 empregados nos Estados Unidos

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

O serviço de troca de música on-line Napster, que enfrenta um processo judicial pela infração de direitos autorais, demitiu 30 empregados —cerca de 30% de seu quadro de funcionários.

As demissões acontecem num momento em que a alemã Bertelsmann, principal investidora no Napster, continua em compasso de espera para fazer uma oferta pela aquisição integral do site, em meio a uma disputa entre outros acionistas.

O serviço, fechado desde o meio do ano passado por uma decisão da Justiça norte-americana, adiou no mês passado o lançamento do novo sistema pago de troca de canções na web.

"Nós continuamos comprometidos com o lançamento de nosso serviço com assinatura, mas nós tivemos que tomar a difícil decisão de reduzir nossas operações. Como resultado, nós demitimos 30 empregados", disse o presidente-executivo do Napster, Konrad Hilbers.

O Napster adiou o lançamento de seu novo serviço pago em parte porque não conseguiu fechar acordos de licenciamento com empresas como Warner Music, EMI, Universal Music e Sony Music. Essas gravadoras iniciaram, em 1999, um processo contra o site pela infração de direitos autorais.

Música Digital Leia mais e veja como pegar MP3

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca