Reuters
12/04/2002 - 16h08

Novo "Austin Powers" ganha direito de parodiar título de 007

da Reuters, em Los Angeles

Os estúdios New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Inc. disseram na sexta-feira terem concordado com o uso do título "Austin Powers in Goldmember" no novo filme do agente secreto atrapalhado.

O acordo põe fim a uma disputa que durou meses e veio à tona em janeiro, quando a Motion Picture Association of America decidiu que a New Line e o comediante Mike Myers não poderiam usar o termo "Goldmember" - em tradução literal, ``membro de ouro'' -- para o nome do terceiro episódio da série cômica, porque era muito parecido com o título de um filme de James Bond, propriedade da MGM.

O termo é uma brincadeira com o clássico de 1964, "007 Contra Goldfinger", do qual a MGM detém os direitos e mantém em rédeas curtas, uma vez que a franquia "James Bond" arrecada bilhões de dólares para a companhia.

Em janeiro, o vice-presidente da MGM, Chris McGurk, disse que tinha uma política de "tolerância zero" com aqueles que usavam o nome de Bond. O 20º filme de 007, "Die Another Day", já está sendo produzido, e pode chegar aos cinemas americanos no final deste ano.

Mas antes dessa estréia, Powers tem programada uma volta triunfal em julho, nos Estados Unidos.

O segundo filme da série, "Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama", arrecadou cerca de US$ 310 milhões pelo mundo em 1999.

"O Agente 'Bond' Cama", cujo título original é "The Spy Who Shagged Me", já foi uma brincadeira com o filme de Bond de 1977, "The Spy Who Loved Me" ("Espião que me Amava"). A MGM também implicou com o nome, mas acabou com a briga quando a New Line concordou em passar o trailer dos lançamentos da MGM antes da sequência de "Austin Powers".

Detalhes do acordo do caso "Goldmember" não foram revelados.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca