Reuters
16/05/2001 - 10h06

Banda americana Weezer volta às origens em terceiro álbum

da Reuters, em São Paulo

A banda americana Weezer lança o seu primeiro CD desde 1995. O álbum, "Weezer", traz as tradicionais baladas colegiais que fizeram do quarteto californiano um dos principais nomes da música alternativa.

Também conhecido como "Green Album", por ter a capa toda verde, o terceiro disco do Weezer foi lançado ontem nos EUA e deve chegar ao Brasil em julho. O CD já tem um single, "Hash Pipe", entre as 10 primeiras músicas mais tocadas nos EUA, segundo o ranking da revista "Billboard".

Algumas letras são bem-humoradas, outras seguem no estilo romântico, mas todas têm sons engraçadinhos e típicos do Weezer.

Com este terceiro álbum, o grupo deve retomar o sucesso de seu primeiro disco, que também levava o nome da banda e cujos hits "Buddy Holly", "Say it Ain't So" e "No One Else" continuam tocando nas rádios desde que o disco saiu, há sete anos. O primeiro CD ficou conhecido como "Blue Album", o que pode indicar que o grupo tem um exímio talento musical, mas pouca capacidade para dar nomes aos seus discos.

E o "Green Album" deve isentar o grupo das duras críticas sofridas no lançamento do segundo CD, "Pinkerton", em 1995, que com letras obscuras e barulhos irritantes praticamente passou despercebido se comparado com o sucesso dos primeiros hits do grupo. O primeiro CD vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.

Este último "Weezer" relembra o rock dos anos 70. "Hot Blooded" tem uma linha de baixo impecável, enquanto "Don't Let Go" é cheia de solos de guitarra, assim como "Knock-down Drag-out". "Photograph" carrega um quê de surf-music ao estilo de "Buddy Holly".
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca