Reuters
30/04/2002 - 11h16

Cirque du Soleil estréia novo espetáculo baseado em lenda

da Reuters, em Montreal

O circo de vanguarda Cirque du Soleil, que neste momento tem oito produções em turnês por três continentes, acaba de lançar seu novo espetáculo: um balé acrobático baseado na lenda de Ícaro, o mítico herói grego que sofreu uma grande queda ao chegar perto demais do Sol, derretendo suas asas feitas de penas e cera.

Mas no espetáculo intitulado "Varekai'', ao invés de cair no mar, Ícaro despenca numa floresta à margem de um vulcão, habitada por seres míticos -humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois.

"Varekai" significa "onde quer que seja'' no idioma cigano romani. O diretor do show, Dominic Champagne, descreve o espetáculo de duas horas como homenagem à alma nômade.

Com mais de 50 artistas participantes, "Varekai'' é a 14ª produção ao vivo do Cirque du Soleil e a primeira nova do grupo canadense desde 1999.

O show começa com Ícaro (o russo Anton Chelnokov) ascendendo acima do palco para dar mergulhos e fazer contorções, embrenhado-se numa rede de pescador. Outros dez números são encenados, enquanto o personagem percorre um caleidoscópio de cenas, maravilhado.

Fundado em 1984 pelo acordeonista e engolidor de fogo Guy Laliberte, nascido em Québec, o grupo é um misto de circo e entretenimento de rua, receita que fez do Cirque du Soleil uma instituição canadense de longo alcance internacional.

Hoje o circo tem 2.400 funcionários e 500 artistas de mais de 40 países, e já se apresentou diante de 33 milhões de espectadores em todo o mundo. O Cirque du Soleil possui teatros permanentes na Disneylândia e em dois cassinos de Las Vegas.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca