Reuters
01/05/2002 - 15h57

"Survivor" volta aos trópicos com filmagens na Tailândia

da Reuters, em Los Angeles

A CBS está voltando aos trópicos com a mais recente temporada do "reality show" de maior sucesso dos Estados Unidos, "Survivor".

A quinta edição do programa, do qual 16 participantes competem num jogo de eliminação valendo um prêmio de US$ 1 milhão, será filmada na ilha de Tarutao, num arquipélago ao largo da costa oeste da Tailândia, disse a CBS na terça-feira. "Survivor: Thailand" tem estréia prevista para o segundo semestre nos Estados Unidos.

Situada logo ao norte do equador, Koh Tarutao (Koh significa ilha) tem 150 quilômetros quadrados de superfície e é a maior do arquipélago de cerca de 50 ilhas que, desde 1974, formam o Parque Nacional de Tarutao.

A ilha abriga macacos, cobras e aves de diversas espécies, e em suas águas vivem tartarugas marinhas, baleias e golfinhos.

Como aconteceu nas edições anteriores do programa, "Survivor: Thailand" vai acompanhar as proezas de oito homens e oito mulheres que conspiram, procuram comida e brigam, tentando despistar uns aos outros para ganhar o prêmio final.

O "Survivor" original, filmado numa pequena ilha da Malásia, foi uma sensação de audiência. Seu capítulo final, em 2000, atraiu um recorde de 52 milhões de telespectadores. A segunda edição, filmada no interior da Austrália, foi um dos programas de TV mais vistos de 2001.

Quando "Survivor: Africa", ambientado numa reserva de caça no Quênia, foi ao ar, o programa perdeu um pouco de força, mas ainda obteve o respeitável índice médio de 20,7 milhões de telespectadores.

A quarta edição, "Survivor: Marquesas", filmada na Polinésia francesa e que vai chegar ao fim com um especial de duas horas em 19 de maio, vem tendo uma média de 21,2 milhões de telespectadores.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca