Reuters
17/05/2001 - 11h41

Trecho da trilogia de "O Senhor dos Anéis" enfeitiça Cannes

da Reuters, em Cannes

O filme mais comentado em Cannes neste ano não está na competição e ainda não foi concluído. O trecho de 23 minutos da adaptação cinematográfica da trilogia de "O Senhor dos Anéis" foi um dos mais festejados do festival deste ano até agora.

Orçado em US$ 270 milhões e visto como a produção mais cara da história do cinema, o primeiro dos três filmes da trilogia - "A Irmandade do Anel" - deve estrear no dia 19 de dezembro deste ano.

A trama se passa há 7.000 anos, num mundo que ainda não é dominado pelo homem, e fala sobre a luta entre forças do bem e do mal pela posse de um anel mágico que pode mudar o destino do mundo.

Os produtores do filme usaram o Festival de Cinema de Cannes para fazer a campanha publicitária da trilogia.

A maior parte do elenco também foi a Cannes para uma maratona de entrevistas e festas, nas quais falavam entusiasmados sobre o projeto, baseado na obra-do escritor britânico JRR Tolkien.

"Este é o auge da minha carreira. Eu nunca estive num filme como este. É soberbo e inesquecível", disse o ator britânico Christopher Lee, que faz o papel do vilão da história, o sinistro Lord Sauron.

O filme conta ainda com Ian McKellen, Cate Blanchett, Ian Holm, Sean Bean e Liv Tyler no elenco.

A trilogia foi filmada na Nova Zelândia durante 15 meses. As filmagens terminaram em dezembro do ano passado e agora o diretor Peter Jackson está inserindo os efeitos especiais necessários para dar vida ao mundo mágico de Tolkien.

Jackson terá ainda que enfrentar mais dois anos de pós-produção para terminar as duas outras partes da trilogia - "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" --, que devem entrar em cartaz em dezembro de 2002 e de 2003, respectivamente.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca