Reuters
07/05/2002 - 20h49

Sobe para 20 número de mortos em acidente de avião na Tunísia

da Reuters, em Túnis

As equipes que trabalham no resgate do acidente de avião na Tunísia disseram que pelo menos 20 pessoas, das 62 que estavam a bordo, morreram e que pelo menos 33 ficaram feridas.

O avião da companhia EgyptAir, um Boeing 737-500 que ia do Cairo a Túnis, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto.

As equipes também procuram a caixa-preta do avião para tentar descobrir o que causou o acidente. A torre de controle perdeu contato com a tripulação alguns segundos antes, pouco depois de uma chamada de emergência do piloto, segundo a agência de notícias "TAP".

O tempo estava nublado e chuvoso na hora do incidente, com ventos de mais de 100 km/h, o que obrigou o aeroporto a atrasar o embarque de vários aviões.

O avião quebrou-se em duas partes, espalhando corpos, bagagem, papéis e livros pela área. Um oficial tunisiano disse que o número de mortos poderia ser maior se o piloto não tivesse jogado fora o combustível antes de cair, o que causaria uma explosão.

A sobrevivente Narjess Hadada conta que, pouco antes do acidente, a tripulação avisou os passageiros que a turbulência era causada pelo tempo ruim. "De repente, o avião bateu no solo e eu me vi com meus dois filhos no meio dos destroços."

Leia mais no especial Risco no Ar
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca