Reuters
02/04/2001 - 10h22

Indústria de cinema da Índia é invadida por ex-misses

da Reuters, em Bombaim

Primeiro elas conquistaram fama internacional, agora as mulheres mais bonitas da Índia ingressam no mundo do cinema, esperando obter uma dose ainda maior de fama e dinheiro. As últimas vencedoras de concursos de beleza a ingressar em Bollywood foram a Miss Mundo, Priyanka Chopra, e sua antecessora no posto, Yukta Mookhey.

A tendência é recompensadora para as belezas indianas, que encontram fama instantânea em Bollywood, a indústria do cinema com base em Bombaim e que é considerada a Hollywood indiana.

"Acho que essa é uma tendência muito saudável. Bollywood não é mais vista como um passo atrás na carreira", afirmou Taran Adarsh, editor da revista sobre cinema "Trade Guide". "A vida de uma miss termina quando ela entrega sua coroa, mas, como atriz de cinema, ela continua a gozar do glamour e continua sob os holofotes", acrescentou.

A atual Miss Mundo, Chopra, assinou um contrato para participar do filme "The Hero", e a vencedora do concurso em 1999 já tem marcados ensaios e aulas de dança para fazer parte do elenco de "Pyaasa".

A primeira Miss Universo da Índia, Sushmita Sen, que ganhou o concurso em 1994, e Aishwarya Rai, coroada Miss Mundo no mesmo ano, já deixaram sua marca em Bollywood.

"Aishwarya e Sushmita são exemplos a serem seguidos. São duas mulheres muito fortes que conseguiram chegar lá com esforço próprio e conseguiram um lugar para si mesmas", disse Mookhey.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca