Reuters
15/05/2002 - 22h21

Bush sabia de ameaças de Bin Laden antes dos ataques nos EUA

da Reuters, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recebeu dos serviços de inteligência do país informações de que Osama bin Laden poderia estar planejando sequestros de aviões norte-americanos. A notícia chegou até Bush meses antes dos ataques de 11 de setembro, o que obrigou o presidente a colocar agências de segurança em alerta no ano passado, disse a Casa Branca, na quarta-feira.

"A informação é de que o presidente tomou conhecimento de planos para sequestros comuns de aviões, não sobre atos suicidas ou uso de aeronaves como mísseis", disse o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.

A declaração do porta-voz surgiu em meio a dúvidas sobre se as autoridades norte-americanas falharam ao perceber os avisos de possíveis ameaças antes dos ataques com aviões sequestrados em 11 de setembro. Cerca de 3 mil pessoas morreram nos atentados contra Nova York e o Pentágono.

Leia mais sobre a guerra contra o terrorismo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca