Reuters
16/05/2002 - 11h40

''Homem-Aranha'' é herói de ouro para editora Marvel

da Reuters, em Los Angeles

Tecendo uma enorme teia de vendas, a editora de quadrinhos Marvel Enterprises divulgou na quarta-feira prejuízo menor do que o esperado no primeiro trimestre do ano e anunciou a expectativa de melhores resultados em 2002, graças aos 800 milhões de dólares em bilheteria projetados para "Homem-Aranha, o Filme".

O combatente do crime Homem-Aranha é um dos maiores super-heróis da Marvel e suas façanhas são objeto de um dos lançamentos mais quentes da temporada. O filme já arrecadou 225 milhões de dólares em bilheteria nos Estados Unidos em duas semanas.

A Marvel financiou o filme em conjunto com a Sony Pictures Entertainment. A editora irá dividir a bilheteria do filme, a venda de DVDs e o licenciamento de brinquedos e de revistas de histórias em quadrinhos.

O presidente-executivo da Marvel, Peter Cuneo, disse que o sucesso do filme marca o início de uma "era de ouro" para a Marvel e seus personagens, que incluem o Incrível Hulk e os X-Men.

"Com base no sucesso comercial inicial do filme e grandes vendas em muitas categorias de produtos, nós estamos otimistas que nossa estratégia aumente nossas propriedades intelectuais, gerando aumento de receita", disse Cuneo em comunicado.

Leia mais notícias sobre o filme "Homem-Aranha"
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca