Reuters
20/05/2002 - 21h18

"Homem-Aranha" bate recorde de bilheteria no Brasil

da Reuters, em São Paulo

O público brasileiro também caiu nas teias da superprodução "Homem-Aranha, o Filme". Em seu fim de semana de estréia, o herói dos quadrinhos atraiu 1,3 milhão de espectadores a mais de 600 salas de cinema do país, segundo a assessoria de imprensa da Columbia Pictures.

Tal resultado faz com que o filme de Sam Raimi passe a ser o maior lançamento de todos os tempos no Brasil, ultrapassando o antigo recordista, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", com 780 mil espectadores na estréia.

Nos Estados Unidos, "Homem-Aranha" arrecadou quase US$ 300 milhões em bilheteria. Em seus 17 dias em cartaz no circuito comercial norte-americano, o longa-metragem já figura entre os maiores sucessos da história do cinema.

A história contada é velha conhecida dos amantes dos quadrinhos: o tímido estudante Peter Parker é picado por uma aranha mutante e ganha superpoderes, como agilidade, força e fios de teias que saem de seus pulsos e o permitem balançar de prédio em prédio em Nova York, como um verdadeiro Tarzã moderno.

Além de impressionantes efeitos especiais e cenas de luta de tirar o fôlego, "Homem-Aranha" tem mais a oferecer aos espectadores: a adorável saga de transformação do franzino Parker (Tobey Maguire) em um super-herói que não abandonou seu lado adolescente apesar dos novos poderes.

Leia mais notícias sobre o filme "Homem-Aranha"

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca