Reuters
21/05/2002 - 19h56

Mágico passará 35 horas no topo de um pilar em Nova York

da Reuters

O mágico David Blaine, que aguentou ficar dentro de um bloco de gelo por 61 horas e enterrado por uma semana, foi içado hoje ao topo de um pilar de 24 metros em Manhattan, onde ele pretende ficar por 35 horas.

"Vejo vocês em cerca de 35 horas", disse Blaine aos repórteres, enquanto estava sendo içado por um guindaste para o topo de um pilar da Biblioteca Pública de Nova York, atrás da Quinta Avenida.

Entre os aplausos de uma centena de fãs e curiosos, Blaine chegou ao pilar, cujo pico tem uma largura de 56 centímetros. Organizadores do evento disseram que o mágico não está preso à coluna e que a única concessão feita para a sua segurança são duas alças, nas quais ele pode se segurar no caso de ventos fortes.

O grande final acontecerá na noite de quarta-feira, quando Blaine -que se inspira no legendário Harry Houdini- mergulhará da plataforma em caixas de papelão ondulado.

O espetáculo será mostrado ao vivo em um especial da rede de televisão norte-americana ABC e se chamará "David Blaine's Vertigo" (Vertigem de David Blaine).

Quando questionado por que seus espetáculos públicos são de testes de resistência e não de façanhas mágicas, Blaine disse que o tema da atração de um mágico deve ser "a próxima coisa" a ser feita.

"Nós ainda estamos trabalhando nisso. Mas resistência é algo importante para mim, porque representa algo maior... É um sinal de tentar fazer seu melhor em alguma coisa".
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca