Reuters
22/05/2002 - 19h22

Nicholson diz em Cannes que fazer seu novo filme foi desagradável

da Reuters, em Cannes

O ator Jack Nicholson disse hoje que o papel que fez em "About Schmidt" foi o mais desagradável que já fez. Dirigido por Alexander Payne, o filme concorre à Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, onde vem sendo muito bem recebido pela crítica.

Em "About Schmidt", que conta a história de um aposentado que reflete sobre sua vida medíocre, Nicholson mostra uma performance marcante no papel de Warren Schmidt, que, após a morte repentina de sua mulher, parte em viagem tentando encontrar o sentido de sua vida.

O personagem feito por Nicholson é física e moralmente desagradável. "Passei três meses sem conseguir me olhar no espelho, achando que eu nunca mais voltaria a ser eu mesmo", disse o ator.

Payne, cujo drama "Eleição" foi aclamado pela crítica, disse que trabalhar com um dos monstros sagrados do cinema não foi tão assustador quanto pode parecer. "Jack Nicholson facilitou muito as coisas para mim", disse o diretor em entrevista coletiva. "Ele se mostrava disposto e capaz de fazer qualquer coisa que fosse necessária para o filme", acrescentou.

Nicholson disse que não lamenta ter feito o papel. Para ele, é a grande diversidade de personagens que já representou em seus filmes, desde "Chinatown" e "Um Estranho no Ninho" até "Sem Destino" e "Melhor é Impossível", que faz seu trabalho ser interessante.

Leia mais notícias sobre o Festival de Cannes

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca