Reuters
22/05/2002 - 19h26

Usuários não querem pagar por jogos on-line, diz pesquisa

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

Menos de 10% dos que jogam pela internet estariam dispostos a pagar por isso, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje. O número é uma ducha fria para os ambiciosos planos de serviços na internet com assinatura que vêm sendo desenvolvidos pelas fabricantes de videogames.

A Associação de Software Digital Interativo dos Estados Unidos apresentou a pesquisa durante a maior feira de games do mundo, a E3, que acontece nesta semana em Los Angeles.

De acordo com a entidade, 31% dos fãs de games jogam on-line, acima dos 18% em 1999. Porém, apenas 6% deles pagariam por games na internet.

A resistência por parte dos usuários em adotar serviços com assinatura poderia ser um grande obstáculo às aspirações de empresas como a Microsoft, que anunciou no começo desta semana seu projeto "Xbox Live" para uma rede de jogos on-line. A Microsoft pretende cobrar US$ 49 por ano pelo serviço.

As japonesas Sony e Nintendo, outras grandes empresas do setor, também irão oferecer jogos via internet até o final deste ano.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca