Reuters
24/05/2002 - 13h31

Morre o pai de Pavarotti, cinco meses após morte da mãe

da Reuters, em Milão

O pai de Luciano Pavarotti morreu nesta sexta-feira, aos 89 anos, menos de cinco meses depois do famoso tenor ter perdido a mãe, disse a porta-voz de Pavarotti.

Fernando Pavarotti, padeiro que virou cantor, faleceu em um hospital na cidade de Modena, no norte da Itália, onde a fica a casa da família. O enterro está marcado para domingo.

"Os médicos esperavam por isto. Sua saúde deteriorou rapidamente", disse a porta-voz. O pai de Pavarotti foi levado ao hospital na semana passada.

O tenor, de 67, deve participar do concerto "Pavarotti and Friends" em Modena, no dia 28 de maio, para arrecadação de fundos para as crianças de Angola. A porta-voz comentou que não espera que o tenor mude sua agenda.

A mãe de Pavarotti, Adele, morreu em janeiro, com 86 anos. Na noite seguinte, ele subiu ao palco do Royal Opera House em Londres e dedicou sua apresentação a ela.

O tenor, que é tido como o responsável por repopularizar a ópera, cancelou duas performances em Nova York neste mês, devido a problemas de saúde.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca