Reuters
24/05/2002 - 14h36

Elton John se apresenta em noite de gala anti-Aids em Cannes

da Reuters, em Londres

A atriz Sharon Stone subiu ao palco ao lado de Elton John num leilão beneficente no Festival de Cinema de Cannes, na quinta-feira, em que astros e estrelas disputaram com diamantes surpreendentes a atenção do público, tudo por uma causa nobre: levantar verbas para o combate à Aids.

O cantor britânico ajudou a levantar mais de 1,6 milhão de dólares no leilão anual Cinema contra a Aids.

Os convidados ao evento cheio de glamour incluíram as estrelas de cinema Elizabeth Taylor, Milla Jovovich e Rebecca Romijn-Stamos, o diretor David Lynch e o executivo da Miramax Harvey Weinstein.

Vestindo um conjunto vermelho, Sharon Stone andou entre o público para incentivar as pessoas a dar lances maiores no leilão, cuja renda seria doada à Fundação Americana de Pesquisas contra a Aids.

O estilista americano Calvin Klein e o príncipe Alberto de Mônaco travaram uma guerra de lances para ganhar uma aula particular com o tenista campeão Pete Sampras.

"Vamos lá, Calvin! Você sabe que não há nada entre eu e meu Calvin Klein", disse a atriz com sotaque francês de brincadeira, repetindo o slogan de um famoso anúncio de jeans.

Em seguida, a estrela de "Instinto Selvagem" sentou-se no colo do príncipe Albert, convencendo-o a dar o lance vencedor de 100 mil dólares.

Entretanto, os verdadeiros astros da noite foram os colares de diamantes emprestados pela De Beers.

Conhecida por apreciar jóias extravagantes, Elizabeth Taylor ficou boquiaberta quando viu um diamante do tamanho de um ovo no pescoço da supermodelo somali Imam. Conhecido como Estrela do Milênio, o diamante, que tem 203 quilates e valor inestimável, vinha com sua equipe de segurança própria.

"Houve uma tentativa de roubo dele, por isso, quando cheguei aqui, fui cercada não apenas por seguranças, mas por uma escolta armada", conta.


Leia mais notícias sobre o Festival de Cannes
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca