Reuters
04/06/2002 - 12h47

Presidente paquistanês aceita convite para ir a Moscou

da Reuters, em Almaty (Cazaquistão)

O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, disse hoje que aceitou um convite do líder russo Vladimir Putin para visitar Moscou.

"O presidente Putin me convidou para ir a Moscou", disse Musharraf a jornalistas, depois de ter conversado com o líder russo durante a conferência asiática sobre segurança.

De acordo com Musharraf, o convite também foi feito ao primeiro-ministro indiano, Atal Behari Vajpayee. "Eu certamente irei. Não posso responder pelo primeiro-ministro Vajpayee", afirmou o presidente paquistanês.

Questionado sobre quando iria à Rússia, o presidente do Paquistão respondeu: "Ainda não estabelecemos as datas. Gostaria de ir a qualquer momento. Irei assim que decidirmos a data".

Os comentários aconteceram logo depois de Putin ter afirmado que seus diálogos com Musharraf ofereceram "sinais positivos" para resolver a tensão militar na região fronteiriça entre Paquistão e Índia.

Putin se reuniu hoje, separadamente, com Musharraf e Vajpayee, dando início a seus esforços para pôr fim à crise entre Islamabad e Nova Déli, provocada pela Caxemira. As reuniões aconteceram durante a cúpula da Ásia que acontece em Almaty, no Cazaquistão.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca