Reuters
04/06/2002 - 13h28

Monitor sem fio Mira só atrairá consumidor após corte de preço

da Reuters, em Taipé (Taiwan)

Os monitores Mira da Microsoft —que têm tela plana e conexão sem fio com o PC— devem atrair inicialmente entusiastas da tecnologia. Mas um corte nos preços talvez seja necessário para conquistar um público mais amplo.

Os preços relativamente altos e a complexidade de se instalar uma rede de computadores sem fio em casa provavelmente farão com que os entusiastas e especialistas em tecnologia sejam os primeiros clientes reais do produto, que chega às prateleiras até o final do ano.

"Achamos que há espaço para a redução de preços para tornar o produto mais popular", afirmou Aubrey Edwards, diretor de aplicações e plataformas da Microsoft.

A redução dependerá dos fornecedores de hardware da Microsoft. Mas Edwards espera que o sistema fique na faixa de US$ 500 a US$ 1.000. As novas tecnologias de produção, quando adotadas pelas fabricantes, também vão baratear os custos de produção.

Os monitores Mira poderão ser levados para qualquer canto da casa. Os usuários poderão utilizar uma caneta como as dos palmtops para clicar nos ícones e escrever caracteres na tela sensível.

Os modelos já mostrados pela Microsoft são de 15 polegadas e de 10 polegadas, totalmente separados da CPU. As baterias duram de quatro a oito horas.

Até o momento, a Microsoft já listou fabricantes como Philips, Toshiba, NEC, Wistron, Tatung, First International Computer e Abo Com Systems para a produção dos monitores Mira.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca